O casemod mais espetacular de 2013


Com os desktops dando lugar a laptops elegantes  e dispositivos móveis ainda mais elegantes com uma estrutura fechada e colada que  impede até mesmo a possibilidade de consertar, perdemos algo valioso: a arte do casemod. Felizmente, no Japão, Hiroto Ikeuchi está mantendo o ofício vivo de forma espetacular. 

Ikeuchi passou a maior parte do ano passado, a construção esta incrível máquina, uma criação que não é propriamente um casemo e sim um diorama completo. É um pequeno mundo delirantemente detalhado que acontece em torno de um computador em funcionamento. 

Ikeuchi, um designer de profissão, gosta de chamá-lo de sua "base secreta". Inspirado por animes como Gundam e Macross, toda a superfície é repleta de coisas a serem descobertas. Soldadosbuscam alcançar  máquinas proibidas. Mechs aguardam reparação. O trabalho combina perfeitamente brinquedos de plástico, componentes de aparelho e pedaços de outros materiais com o próprio computador. No topo do case uma carcaça de  DSLR é reaproveitado como um canhão laser.

As modificações de Ikeuchi não param no case, no entanto. Igualmente impressionante como a própria base secreta são os muitos periféricos que o modelo possui. O designer equipou um teclado andaimes e inteligentemente trabalhou um tanque de brinquedo no mouse. Ikeuchi construiu oito unidades USB diferentes disfarçados de várias formas de artilharia pesada.


Atualmente, a máquina está em exposição no Centro Ars Electronica, na Áustria. "A coisa mais importante", diz ele, é pensar no diorama como uma "coisa viva".

"Há uma abundância de modelos de plástico no Japão", acrescenta. "É possível fazer qualquer coisa."








Fonte: http://www.wired.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário